ÁGUA SANITÁRIA: Multiuso eficiente para Pragas na Rosa do Deserto (fungos, cochonilha, germinação)

Presente em praticamente todos os lares, a Água Sanitária é poderosa no cultivo de plantas!


VOCÊ certamente possui esse desinfetante tão popular na sua casa: a água sanitária, utilizada praticamente para tudo! Mas você sabia que ela também é uma grande aliada no cultivo de plantas, especialmente a Rosa do Deserto? Pois é! Esse desinfetante multiuso pode ser utilizado de diversas formas: para higienização de vasos e utensílios, no combate de cochonilha de raiz, como fungicida na germinação de sementes, e também como fungicida aplicado sobre as folhas e caules.

Além de ser acessível e barata, podendo ser encontrada em qualquer mercadinho de bairro, por exemplo, a água sanitária ainda possui fácil utilização: basta você misturá-la na água comum de torneira (ou de poço) e borrifar sobre as plantas, como também pode fazer a imersão na solução para simplesmente exterminar aquelas pragas que ficam escondidas dentro do substrato se alimentando das raízes da planta. Tudo muito rápido, simples e ao seu alcance, sem mistérios, sem gastar muito dinheiro.

Abaixo, compartilho com você receitas simples com água sanitária que são de grande ajuda e muito fáceis de aplicar:

  • Para combater Cochonilha de Raiz: mistura 240 ml de água sanitária para cada 10 Litros de água de torneira e deixe a planta ou o vaso em imersão por aproximadamente 15 minutos. É tempo suficiente para acabar com todas as pragas que habitam no substrato, e o melhor: não faz mal para a planta! Após uma semana, você verá sua rosa do deserto renovada, com as folhas mais viçosas!
  • Para Germinar Sementes: utilize 5 ml de água sanitária para cada 100 ml de água de torneira, ou 3 colheres de sopa para cada 1 litro de água de torneira. Borrife a solução sobre as sementes e o substrato durante o plantio, e também nos dias seguintes até as novas plantinhas germinadas estarem a salvo do ataque de pragas.
  • Como Fungicida em Geral: misture 3 colheres de sopa de água sanitária para cada 1 litro de água e faça aplicações borrifando sobre a planta sempre no final do dia, nunca nos horários de sol! Na primeira semana de infestação de pragas, aplique a solução por pelo menos 3 vezes. Na segunda semana, aplique 1 vez. Se aplicada corretamente, a água sanitária irá exterminar a infestação que está atacando seu cultivo.

Lá no meu Canal do YouTube Cristiano RD, tenho um vídeo completo ensinando o passo a passo de como utilizar a água sanitária:



Mais vistas:

Como e quando PODAR a Rosa do Deserto para formação de copa

Fases da Lua para semear, podar, adubar e replantar Rosa do Deserto

Conheça as Espécies de Rosa do Deserto existentes na Natureza

Qual o melhor vaso para plantar Rosa do Deserto

BARRAGE: Mata Ácaros, Pulgões e Cochonilhas em 1 segundo!

Posso fazer a PODA e o REPLANTIO da Rosa do Deserto no mesmo dia