Como cuidar da Rosa do Deserto no Período Seco

SAIBA COMO CUIDAR DA SUA ROSA DO DESERTO NO PERÍODO SECO!


Olá, pessoal!👍🏻

No mês de Maio, tem início em grande parte do Brasil o Período Seco! Época do ano com sol pleno o dia todo, baixa umidade do ar, altas temperaturas durante o dia e bastante ventania!☀️ 

Enquanto isso, na outra extremidade do Brasil, o Inverno começa a ganhar força, e o frio começa a dominar as paisagens das regiões Sul e Sudeste, o que também afeta e muito o desenvolvimento das nossas plantas.

Mas por que tanta diferença num mesmo País?

O Brasil é um dos maiores países da América Latina, e por isso possui tamanho continental! Ele ocupa mais de 47% do território sul-americano, fazendo com que possua uma grande diversas de relevos, biomas e com eles variações climáticas que podem ocorrer por Região, por Estado e até de uma cidade para outra!

Atualmente, a grande maioria das Rosas do Deserto que temos em casa são na verdade plantas que foram domesticadas, que cada vez ganham e perdem mais características, e assim acabam sendo muito dependentes dos nossos cuidados.

Sim! As Rosas do Deserto que temos na nossa coleção não são as mesmas lá da natureza, que são plantas selvagens!

E muito se engana quem pensa que no período seco podemos relaxar nos cuidados com as nossas RDs!

Queimadura solar do caudex, Ácaros, Pulgões, Cochonilhas, desidratação por falta de rega, são apenas alguns dos problemas.

Já a parte boa é que o período seco é a melhor época para fazer procedimentos nas nossas Rosas do Deserto: replantar, podar, limpar raízes, enxertar, polinizar, germinar sementes. Ufa! A lista é praticamente interminável. 

Isso acontece em grande parte porque no período seco as RDs tem uma melhor resposta e recuperação aos procedimentos, pois o clima agora se assemelha muito ao encontrado por elas nas regiões áridas do continente Africano e do Oriente Médio. 

E se você aí quer extrair o máximo de desempenho das suas RDs, lá no meu Canal do YouTube tem um Vídeo Completo só sobre ele! Clica no Link abaixo para assistir:



Mais vistas:

Como e quando PODAR a Rosa do Deserto para formação de copa

Fases da Lua para semear, podar, adubar e replantar Rosa do Deserto

Conheça as Espécies de Rosa do Deserto existentes na Natureza

ÁGUA SANITÁRIA: Multiuso eficiente para Pragas na Rosa do Deserto (fungos, cochonilha, germinação)

Qual o melhor vaso para plantar Rosa do Deserto

BARRAGE: Mata Ácaros, Pulgões e Cochonilhas em 1 segundo!

Posso fazer a PODA e o REPLANTIO da Rosa do Deserto no mesmo dia